Será que você conhece todos os benefícios da massagem relaxante?

Com a correria do dia a dia que enfrentamos, relaxar a mente e o corpo é preciso para não adoecer. Muitos pensam que a massagem relaxante serve somente para tirar a tensão e o estresse do corpo, mas a verdade é que ela traz benefícios essenciais para o nosso bem-estar e saúde.
A técnica da massagem relaxante se baseia em movimentos suaves utilizando apenas as mãos na musculatura do corpo, com o auxílio de óleos vegetais que facilitam esses movimentos contínuos e ajudam a manter um ritmo específico, estimulando a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento.
A técnica libera ocitocina, o hormônio responsável por combater a tensão muscular, estabilizar a pressão arterial, auxiliar no fluxo intestinal e, principalmente, diminuir o estresse.
A massagem pode ser feita de duas maneiras diferentes, gerando também resultados distintos. Se realizada com movimentos leves, o tratamento será para causar analgesia; já com movimentos mais rápidos, o resultado será uma melhora na circulação sanguínea, nutrindo melhor as células do corpo.
Por ser uma grande estimulante do sistema linfático, a massagem relaxante também tem papel fundamental na eliminação das toxinas do corpo e na remoção dos resíduos tóxicos que se formam nas fibras musculares, como o ácido láctico (fundamental para o alivio das dores), além de aumentar o tônus muscular e hidratar a pele, deixando-a muito mais macia e bonita.
Além disso, a massagem também oferece benefícios como:
Combate a depressão, pois promove a sensação de bem-estar;
Combate o estresse e reduz a ansiedade;
Reduz a tensão e dor muscular;
Melhora da resposta imunológica;
Estimula a circulação sanguínea e linfática.
É importante lembrar que cada toque resulta na percepção de acolhimento para o nosso corpo, expandindo também para novas conexões do nosso cérebro. Por isso, a massagem relaxante é muito mais importante do que imaginamos. Não é um simples capricho para quebrar a dureza da rotina, mas é também de grande ajuda para evitar doenças e, principalmente, manter a qualidade de vida.
Fonte: Novva Comunicação.
Comments